Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

Censo

Presidente do Sinjoper anuncia censo para saber quantos jornalistas atuam em Roraima

O programa Pauta do Dia é apresentado pelo jornalista Wirismar Ramos e vai ao ar de segunda a sexta-feira,

Entrevista do presidente do Sinjoper (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima) jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, ao programa Pauta do Dia, da Web Rádio Opinativa (opinativa.net), no dia 17 de junho de 2022.

Paulo Thadeu fala sobra campanha de filiação dos profissionais desde a academia e anuncia o início, em 20 de junho, com um um censo denominado “Entrevista rima com jornalista, quantos somos?”, para saber quantos jornalistas atuam no mercado de trabalho em Roraima.

Outro assunto abordado na entrevista foi o brutal assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Amazonas.

Paulo Thadeu também fala sobre o livro “A Arte Indígena Contemporânea – O Trabalho de Jaider Esbell como Contraponto à Indústria Cultural”, organizado por ele, que terá pré-lançamento dia 20 de junho, como parte da I Jornada de Estudos e Pesquisas Sobre a Interdisciplinaridade.

A obra será entregue às bibliotecas das escolas da rede estadual de ensino por meio de parceria com a Secult (Secretaria Estadual de Cultura) e pode ser adquirido no site editorialcasa.com.br.

O programa Pauta do Dia é apresentado pelo jornalista Wirismar Ramos e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, na Web Rádio Opinativa, com live pelo Facebook.