Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

Eleições da FENAJ

Prazo para Sindicatos entregarem lista de votantes vai até sexta-feira

Jornalistas têm até a próxima quinta-feira (14/07) para regularizar a situação junto ao Sindicato e viabilizar a participação na votação

Jornalistas sindicalizados até abril de 2022 e em dia com seus Sindicatos poderão participar das eleições da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho. Na próxima sexta-feira (15/07), encerra-se o prazo para os Sindicatos enviarem a lista dos aptos a votar à Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Como votar

A eleição da FENAJ de 2022 será a primeira da história de 76 anos da entidade totalmente online. O processo espelha-se no adotado por alguns Sindicatos de Jornalistas, com desenvolvimento da urna virtual por uma empresa de Santa Catarina.

Os associados aptos em seus estados receberão em seu e-mail uma senha para acesso à urna virtual. E votarão para a Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ, além da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Para a Diretoria e Conselho Fiscal está inscrita a chapa única Unidade na Luta, presidida por Samira de Castro (CE) e composta por jornalistas de todas as regiões do país e de praticamente todos os Estados e que tem o diretor-presidente do SindijorPR como candidato à segunda vice-presidência. Já para a Comissão de Ética dos Jornalistas Brasileiros estão inscritas seis candidaturas. Cada jornalista apto(a) poderá votar em até cinco delas.

A presidenta da Federação, Maria José Braga, conclama a categoria a se habilitar junto à entidade de base e fortalecer o processo democrático para escolha dos novos dirigentes que irão tocar as lutas em defesa da categoria, do jornalismo e da democracia.

 

Facilidade

Desde 2021, o SindijorPR vem aceitando pagamentos também por meio de PIX para facilitar os procedimentos para a categoria. Como existe a necessidade de, além de estar em dia com o Sindicato, atualizar informações, os jornalistas interessados em se habilitar para participar da votação podem acessar o SindijorPR presencialmente, pelo telefone (41) 3224 9296, pelo e-mail secretaria@sindijorpr.org.br e/ou pelo whatsApp (41) 99103 8502.

Autor:FENAJFonte:Federação Nacional dos Jornalistas